sexta-feira, 25 de junho de 2010

O ideal masculino, 2010


É isso aí, galera. É o sinal dos tempos: se antigamente o nível de charmosidade de um rapaz era calculado de acordo com sua cara de homem, sua pose de badass e quantidade de pêlos do peito à mostra (isso sem falar em outros detalhes não menos importantes, como uma nave que complete a Corrida Kessel em doze parsecs e sua blaster em punhos), hoje em dia os requisitos básicos são aparentemente o espaço de testa coberto pela franjinha cuidadosamente penteada para o lado e a variedade de cores de óculos Wayfarer em que aparece nas fotos. Em outras palavras e de forma mai simplificada, se antigamente para ser considerado um homem bonito você tinha que PARECER um homem, hoje em dia as coisas mudaram radicalmente. E, na vanguarda de tudo isso, temos o símbolo máximo do fenômeno de androgenização da juventude masculina contemporânea, a ferramenta-mor de feminilização dos jovens brasileiros e principal fonte de notícias, dicas de moda, saúde e beleza de meninas com eterna idade mental de 10 anos: a revista Capricho, e seus Colírios.

E, como o KD é um blog mais moderno, contemporâneo, antenado e super-transado que cabelo da Marimoon, acompanhamos mais esta mudança para SUA satisfação, caro leitor, que acompanha o KD aproveitando seu suco de laranja aí no Gigabyte (e também para não perdermos nosso público mais jovem pro VIDA DE GAROTO, claro). Então, eis aqui algumas super-dicas do Tio Luke pra você que sempre quis ser um Colírio Capricho, mas nunca soube por onde começar. Vamos a elas!

Primeiro de tudo, o que são os Colírios Capricho?

Colírios Capricho é um grupo de jovens indicados pelas leitoras da revista Capricho e selecionados a dedo pela redação da mesma, sendo apresentados em um blog filhote do site junto com suas fotos e algum texto propositalmente babaca para fácil entendimento das leitores assíduas da revista (cujo conhecimento literário se resume a Crepúsculo e aqueles livros de auto-ajuda para adolescentes, tipo A Garota do Twitter, Menina Encontra Menina, Sara e o Fluxo Menstrual, e a célebre e conceituada saga Joana e o Sexo Sem Compromisso, Joana e a Gravidez na Adolescência, Joana e o Aborto em Clínica Ilegal e Joana, o Crack, a Heroína, a Maconha, a LSD e a AIDS). Colírios são uma espécie Power Rangers, cada um com suas qualidades (ESSE GATINHO É MUITO FOFO E SUPER SARADINHO), habilidades especiais (ALÉM DE SURFAR, MALHAR, ESTUDAR, AJUDAR O ABRIGO PARA CRIANÇAS ABANDONADAS E ANDAR DE SKATE, NOSSO COLÍRIO TAMBÉM ADORA UMA PEGAÇÃO E ESTÁ SOLTEIROOOOO!!!) e cor própria (Wayfarer azul, vemelhor, rosa, branco, etc).

Munido deste naco de conhecimento, você também deve saber que ser um Colírio requer alguns requisitos básicos. Primeiro de tudo, você TEM que ser branco. Afinal, onde já se viu Colírios negros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário